Site da Hot Machine

anos entregando qualidade na Internet
R. Wanderley da Costa Camargo, 219 - Vila Georgina - Campinas - SP | Localização
Telefone: (19) 3305-1851
Atendimento
(19) 99354-7737
Voltar para: Página inicial › Utilidades › Anti@Spam
Imagem do cabeçalho de boas práticas de email marketing
 
Logotipo da página de AntiSpam e email marketing
 

O termo SPAM origina-se de um programa de série inglesa de comédia Monty Pyton, onde Vikings desajeitados, num bar, pediram, exageradamente o termo SPAM, marca de um presunto enlatado americano.

O que é Spam?

Spam é o envio abusivo de correio eletrônico não solicitado em grande quantidade, distribuindo propaganda, correntes e esquemas de "ganhe dinheiro fácil". É o envio de correio tentando forçar a leitura da pessoa que recebe se quem a mesma optou por este recebimento.

Um desperdício de recursos da rede pago por quem recebe. Observando de modo restrito, que mal faz enviar algumas centenas de correios em mala-direta para outrem? De modo mais amplo, quanto não se gasta levando em consideração o volume anual de correio eletrônico enviado?

Na Internet, "spam"; significa enviar uma mensagem para uma quantidade de usuários, sem primeiro obter autorização daqueles destinatários. O baixo custo de envio de mensagem eletrônica, causa inconveniência e custo para o destinatário.

O spammer (o autor do spam) só visa seus interesses egoístas e imediatos. Às mensagens enviadas pelo spammer nos referimos como Mensagens Não Solicitadas. Este não é o termo adequado, pois é um contrasenso admitir-se que alguém precisa de uma autorização especial para nos enviar uma correspondência. O objetivo, é ter mecanismos que reduzam o volume de junk emails (mensagens lixo) em nossas caixas postais eletrônicas.

(Fonte: Anti-Spam - www.antispam.org.br)

Retorna para o início dessa página

email Marketing

Alvo de email Marketing

email marketing é um ferramenta de marketing direto, respeitando os usuários do site ou portal, utilizando ferramentas para gerar análise de BI (Business Intelligence) através de relatórios edashboard produzindo campanhas com alvos definidos.

É fundamental no email marketing a autorização ou opt-in do cliente (usuário), que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou seja, assinando o Newsletter, ou implícito, por uma relação entre as partes, comunicação por troca de email e/oufale conosco ou ainda um cadastro de clientesautorizando o envio de emails.

Diferença entre email marketing e SPAM

email marketing a principal diferença é que o usuário(a) interage naturalmente com o remetente a fim de receber sua correspondência eletrônica. O SPAM é obrigado a receber a propaganda, email sem que jamais tenha entrado em contato com a empresa, pessoa do remetente.

No email marketing o usuário(a) pode se descadastrar a qualquer momento da lista de envio pela qual recebeu o email e se inseriu, ou seja, nunca foi anexado pelo remetente.

O opt-out é uma das boas práticas de email Marketing, o remetente deverá disponibilizar sua política de Opt-out e prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários, que não poderá ser superior a 2 (dois) dias úteis, quando solicitado pelo link de descadastramento e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, prazos estes contados a partir da data da solicitação.

A Hot Machine oferece um descadastramento direto de sua base de dados. Basta que o usuário digite seu email e clique no botão "Excluir Assinatura".

Retorna para o início dessa página

email marketing em números

Marketing digital planeja investir em CRM, análise e email marketing em 2016

70% (setenta porcento) das empresas estão planejando aumentar o investimento em tecnologia de marketing digital em 2016, de acordo com um novo relatório da Econsultancy e Responsys.

A pesquisa perguntou aos entrevistados para identificar exatamente onde eles estariam aumentando seus investimentos em 2016 .

CRM leva o primeiro lugar de investimento em tecnologia, com a metade (49%) das empresas pesquisadas planejam gastar mais nessa área (até 4% nos últimos 12 meses) .

Outras organizações são suscetíveis em aumentar o investimento em análise de negócios e software de análise web (47%), plataformas de email (40%) e sistemas de gerenciamento de conteúdo (40%).

Em quais tipos de tecnologia de marketing digital você estará aumentando o investimento em 2016?


Retorna para o início dessa página

Todos contra o spam

MIT reúne os maiores feras da informática para combater o envio de mensagens comerciais não-solicitadas.

Centenas de programadores e hackers uniram-se ao MIT (Massachusetts Institute of Technology) em uma causa nobre: combater o spam.

A idéia do instituto é juntar todos os cérebros na busca de soluções para o problema que atormenta 99,9% dos internautas.

Segundo o site Boston.com, John Graham, um dos participantes do grupo, declarou que o envio de spam era uma dasmaiores covardias que já viu em sua vida. "É uma coisa engenhosa. Acredito que há pessoas muito inteligentes,cabecalhozes de tornar o spam uma coisa difícil de se filtrar."

O MIT achava que pouca gente responderia ao seu chamado antispam, mas tomou um susto ao ver mais de 500 inscritos.

Um dos cientistas do MIT, William S. Yerazunis, comparou o spam a crimes menores de rua, "que são altamentelucrativos para o criminoso."

Retorna para o início dessa página

Sociedade Anti-Spam

Associação de Mídia Interativa (AMI) cria o primeiro comitê em defesa do email como uma ferramenta de marketing online.

Na esteira de uma tendência criada pelas facilidades de comunicação e amplitude de negócios proporcionadas pela internet, a AMI anunciou a formação, no Brasil, do Comitê de emails Marketing.

A entidade abre um centro de discussões para profissionais e empresas envolvidas com email marketing, com o objetivo de apoiar as ações dessa mídia, como um canal de valor para anunciantes e suas agências.

Desenvolvimento de código de boas práticas e regras de email marketing, importância da privacidade e permissãopara comunicação por email, e educação da indústria sobre o valor do email marketing por meio de estudos de casos, pesquisas e palestras são os projetos e metas que embasarão as iniciativas do grupo.

Um dos pontos mais críticos a serem levantados pelo Comitê de email Marketing da AMI é a questão da privacidade,nem sempre respeitada quando o assunto é correio eletrônico.

Assim, a entidade tratará de assuntos relevantes, como soluções, recomendações, relatórios, privacidade, normas e padrões, além de contribuir para a educação, aculturamento da indústria Web, com a apresentação de pesquisas e estudos de casos.

O Comitê visa uma prática profissional das empresas que fazem marketing utilizando o email como plataforma.

O presidente da AMI também ressalta que as ações da iniciativa estejam sempre alinhadas, focadas com as da ABEMD, ABRANET e outras entidades do setor.

Retorna para o início dessa página

Novas ferramentas contra o spam

Ao mesmo tempo que a AMI cria o Comitê de email Marketing, novas ferramentas chegam ao mercadopara combater a atividade. A SMIT, empresa coreana de integração de tecnologias e softwares,comercializa no mercado brasileiro o InfoMailer (www.infomailer.com.br/info.htm),uma ferramenta de email marketing que aumenta a comunicação com vários públicos, como clientes,fornecedores, colaboradores, parceiros comerciais e consumidores finais.

O sistema InfoMailer possui uma variedade de recursos que o tornam diferenciado no mercado:personalização do envio da mensagem; agendamento de horário; comunicação do recebimento do email enviado;monitoramento contínuo do desenvolvimento do trabalho; geração de relatórios com gráficos dos resultados erealização de pesquisas através de formulários personalizados com inúmeras funções.

O InfoMailer possui, vantagens competitivas, como o baixo custo (necessita apenas de um computador comacesso à Internet), facilidade de implementação (apenas login e senha), módulos de criação, disparos, relatóriose pesquisas integrados, fazendo com que as ações de email marketing tenham mais seletividade.

Retorna para o início dessa página

Conteúdo relacionado:

A Hot Machine, sua missão, visão e valores
Nossa filosofia da comercialização de produtos e serviços
Política de Privacidade da Hot Machine

Newsletter

Quer receber um boletim com informações, promoções?


Clique aqui para retornar ao topo dessa página

Categorias

Categorias

Compra

Institucional

Serviços

Cursos

Informações

Contato

Redes Sociais

Vai para ao topo