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O termo SPAM origina-se de um programa de série inglesa de comédia Monty Pyton, onde Vikings desajeitados, num bar, pediram, exageradamente o termo SPAM, marca de um presunto enlatado americano.

O que é Spam?

Spam é o envio abusivo de correio eletrônico não solicitado em grande quantidade, distribuindo propaganda, correntes e esquemas de "ganhe dinheiro fácil". É o envio de correio tentando forçar a leitura da pessoa que recebe se quem a mesma optou por este recebimento.

Um desperdício de recursos da rede pago por quem recebe. Observando de modo restrito, que mal faz enviar algumas centenas de correios em mala-direta para outrem? De modo mais amplo, quanto não se gasta levando em consideração o volume anual de correio eletrônico enviado?

Na Internet, "spam"; significa enviar uma mensagem para uma quantidade de usuários, sem primeiro obter autorização daqueles destinatários. O baixo custo de envio de mensagem eletrônica, causa inconveniência e custo para o destinatário.

O spammer (o autor do spam) só visa seus interesses egoístas e imediatos. Às mensagens enviadas pelo spammer nos referimos como Mensagens Não Solicitadas. Este não é o termo adequado, pois é um contrasenso admitir-se que alguém precisa de uma autorização especial para nos enviar uma correspondência. O objetivo, é ter mecanismos que reduzam o volume de junk emails (mensagens lixo) em nossas caixas postais eletrônicas.

(Fonte: Anti-Spam - www.antispam.org.br)

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email Marketing

Alvo de email Marketing

email marketing é um ferramenta de marketing direto, respeitando os usuários do site ou portal, utilizando ferramentas para gerar análise de BI (Business Intelligence) através de relatórios edashboard produzindo campanhas com alvos definidos.

É fundamental no email marketing a autorização ou opt-in do cliente (usuário), que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou seja, assinando o Newsletter, ou implícito, por uma relação entre as partes, comunicação por troca de email e/oufale conosco ou ainda um cadastro de clientesautorizando o envio de emails.

Diferença entre email marketing e SPAM

email marketing a principal diferença é que o usuário(a) interage naturalmente com o remetente a fim de receber sua correspondência eletrônica. O SPAM é obrigado a receber a propaganda, email sem que jamais tenha entrado em contato com a empresa, pessoa do remetente.

No email marketing o usuário(a) pode se descadastrar a qualquer momento da lista de envio pela qual recebeu o email e se inseriu, ou seja, nunca foi anexado pelo remetente.

O opt-out é uma das boas práticas de email Marketing, o remetente deverá disponibilizar sua política de Opt-out e prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários, que não poderá ser superior a 2 (dois) dias úteis, quando solicitado pelo link de descadastramento e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, prazos estes contados a partir da data da solicitação.

A Hot Machine oferece um descadastramento direto de sua base de dados. Basta que o usuário digite seu email e clique no botão "Excluir Assinatura".

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email marketing em números

Marketing digital planeja investir em CRM, análise e email marketing em 2016

70% (setenta porcento) das empresas estão planejando aumentar o investimento em tecnologia de marketing digital em 2016, de acordo com um novo relatório da Econsultancy e Responsys.

A pesquisa perguntou aos entrevistados para identificar exatamente onde eles estariam aumentando seus investimentos em 2016 .

CRM leva o primeiro lugar de investimento em tecnologia, com a metade (49%) das empresas pesquisadas planejam gastar mais nessa área (até 4% nos últimos 12 meses) .

Outras organizações são suscetíveis em aumentar o investimento em análise de negócios e software de análise web (47%), plataformas de email (40%) e sistemas de gerenciamento de conteúdo (40%).

Em quais tipos de tecnologia de marketing digital você estará aumentando o investimento em 2016?


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Todos contra o spam

MIT reúne os maiores feras da informática para combater o envio de mensagens comerciais não-solicitadas.

Centenas de programadores e hackers uniram-se ao MIT (Massachusetts Institute of Technology) em uma causa nobre: combater o spam.

A idéia do instituto é juntar todos os cérebros na busca de soluções para o problema que atormenta 99,9% dos internautas.

Segundo o site Boston.com, John Graham, um dos participantes do grupo, declarou que o envio de spam era uma dasmaiores covardias que já viu em sua vida. "É uma coisa engenhosa. Acredito que há pessoas muito inteligentes,cabecalhozes de tornar o spam uma coisa difícil de se filtrar."

O MIT achava que pouca gente responderia ao seu chamado antispam, mas tomou um susto ao ver mais de 500 inscritos.

Um dos cientistas do MIT, William S. Yerazunis, comparou o spam a crimes menores de rua, "que são altamentelucrativos para o criminoso."

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Sociedade Anti-Spam

Associação de Mídia Interativa (AMI) cria o primeiro comitê em defesa do email como uma ferramenta de marketing online.

Na esteira de uma tendência criada pelas facilidades de comunicação e amplitude de negócios proporcionadas pela internet, a AMI anunciou a formação, no Brasil, do Comitê de emails Marketing.

A entidade abre um centro de discussões para profissionais e empresas envolvidas com email marketing, com o objetivo de apoiar as ações dessa mídia, como um canal de valor para anunciantes e suas agências.

Desenvolvimento de código de boas práticas e regras de email marketing, importância da privacidade e permissãopara comunicação por email, e educação da indústria sobre o valor do email marketing por meio de estudos de casos, pesquisas e palestras são os projetos e metas que embasarão as iniciativas do grupo.

Um dos pontos mais críticos a serem levantados pelo Comitê de email Marketing da AMI é a questão da privacidade,nem sempre respeitada quando o assunto é correio eletrônico.

Assim, a entidade tratará de assuntos relevantes, como soluções, recomendações, relatórios, privacidade, normas e padrões, além de contribuir para a educação, aculturamento da indústria Web, com a apresentação de pesquisas e estudos de casos.

O Comitê visa uma prática profissional das empresas que fazem marketing utilizando o email como plataforma.

O presidente da AMI também ressalta que as ações da iniciativa estejam sempre alinhadas, focadas com as da ABEMD, ABRANET e outras entidades do setor.

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Novas ferramentas contra o spam

Ao mesmo tempo que a AMI cria o Comitê de email Marketing, novas ferramentas chegam ao mercadopara combater a atividade. A SMIT, empresa coreana de integração de tecnologias e softwares,comercializa no mercado brasileiro o InfoMailer (www.infomailer.com.br/info.htm),uma ferramenta de email marketing que aumenta a comunicação com vários públicos, como clientes,fornecedores, colaboradores, parceiros comerciais e consumidores finais.

O sistema InfoMailer possui uma variedade de recursos que o tornam diferenciado no mercado:personalização do envio da mensagem; agendamento de horário; comunicação do recebimento do email enviado;monitoramento contínuo do desenvolvimento do trabalho; geração de relatórios com gráficos dos resultados erealização de pesquisas através de formulários personalizados com inúmeras funções.

O InfoMailer possui, vantagens competitivas, como o baixo custo (necessita apenas de um computador comacesso à Internet), facilidade de implementação (apenas login e senha), módulos de criação, disparos, relatóriose pesquisas integrados, fazendo com que as ações de email marketing tenham mais seletividade.

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